Cogead
Coordenação – Geral de Administração
TÍTULO: Realizar Consumo Imediato |
GESTOR DO DOCUMENTO Decom/Seam |
CÓDIGO DO PROCEDIMENTO RMP 020005300/002 |
Nome do responsável pela elaboração Kamila Castro |
Nome do responsável pela revisão Camilla Figueiredo
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Nome do responsável pela validação Thiago Fidelis |
Nome do responsável pela aprovação Alex Carvalho |
VIGÊNCIA: DOIS ANOS |
VERSÃO: 02/2023 |
HISTÓRICO DE REVISÕES |
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N° da versão |
Descrição e/ou itens alterados |
00 |
Criação do Procedimento |
01 |
Exclusão do ator "Tesouraria"; Item 2.1.3 Incluído no processo; Item 2.1.10 Alterado nomenclatura do ícone; Item 2.1.13 Alterado nomenclatura do ícone. |
02 |
Documento revisado. Sem alterações necessárias. |
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Sumário
2.1 Itens do fluxograma
2.1.1 Receber processo de compras de materiais
2.1.2 Agendar recebimento de material
2.1.3 Notificar requisitante sobre agendamento
2.1.4 Receber material
2.1.5 Conferir material
2.1.6 Desvio Exclusivo
2.1.7 Devolver material ao fornecedor
2.1.8 Processo finalizado
2.1.9 Atestar nota fiscal provisoriamente
2.1.10 Aguardar atesto definitivo da Nota Fiscal e retorno do processo
2.1.11 Registrar material no sistema
2.1.12 Elaborar documentos para pagamento
2.1.13 Enviar processo para pagamento
2.2 Atores
2.3 Áreas de Interação
2.4 Registros
Processo:
Gerir Suprimentos
Subprocesso:
Realizar Consumo Imediato
Responsáveis:
Monitor de Materiais;
Monitor Operacional
Clientes:
Área Requisitante
Regras do negócio:
Não se Aplica
2.1.1 Receber processo de compras de materiais
O processo inicia-se com o recebimento do processo de compra de materiais enviado pelo SEAC via SEI.
2.1.2 Agendar recebimento de material
Aguardar contato do fornecedor para realizar agendamento da entrega do material dentro do prazo previsto
2.1.3 Notificar requisitante sobre agendamento
Comunicar o requisitante responsável pela compra a data de agendamento da entrega do material e solicitar sua presença no processo de recebimento.
2.1.4 Receber material
O monitor de materiais deve conferir se as notas fiscais entregues pelo fornecedor estão de acordo com o empenho e enviar as notas fiscais ao operacional.
2.1.5 Conferir material
O monitor operacional deve conferir o material de acordo com a nota fiscal juntamente com o requisitante responsável pela compra.
2.1.6 Desvio Exclusivo
Item que indica mais de um caminho a seguir no processo: Material conforme e Material não conforme
2.1.7 Devolver material ao fornecedor
No caso do material estar não conforme o monitor operacional deve devolver o material ao fornecedor, informar a divergência ao requisitante.
2.1.8 Processo finalizado
O processo finaliza-se com a devolução do material ao fornecedor.
2.1.9 Atestar nota fiscal provisoriamente
No caso do material estar conforme o monitor operacional deve atestar o recebimento provisório do material na Nota Fiscal, encaminhar os materiais entregues e o processo de compra ao requisitante.
2.1.10 Aguardar atesto definitivo da Nota Fiscal e retorno do processo
Item que indica tempo do recebimento do atesto definitivo da nota e o retorno do processo pelo requisitante do material.
2.1.11 Registrar material no sistema
O monitor de materiais deve registrar o recebimento do material no sistema SGA WEB-Almoxarifado.
2.1.12 Elaborar documentos para pagamento
O monitor de materiais deve elaborar os documentos para os trâmites de pagamento conforme procedimento "Analisar Processo para pagamento".
2.1.13 Enviar processo para pagamento
O processo é finalizado quando enviado para a área de tesouraria (Setes) da Cogead para pagamento
Monitor de Materiais;
Monitor Operacional;
Fornecedor;
Setor Administrativo;
Setor Operacional.
Não se aplica.
Anexo I – Fluxograma do processo Realizar Consumo Imediato.
| Documento assinado eletronicamente por Kamila de Castro e Silva, Prestador(a) de Serviços, em 27/10/2023, às 08:48, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por Camilla Gonçalves Figueiredo, Prestadora de Serviço, CPF: 150.946.637-12., em 27/10/2023, às 08:53, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por THIAGO FIDELIS DE SOUSA FURRIEL, Chefe do Serviço de Gestão de Materiais, em 13/11/2023, às 13:07, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por Paulo Roberto de Souza Lopes, Chefe do Departamento de Operações Comerciais Substituto(ª), em 22/11/2023, às 10:20, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.fiocruz.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 3038833 e o código CRC ADC5B410. |
Após a impressão a cópia deste documento passa a ser considerada como "Cópia não Controlada".
Referência: Processo nº 25380.001971/2021-11 |
SEI nº 3038833 |