A Fiocruz, por intermédio da Dirac e Dirad, participou da IV edição do encontro Fomenta.

Publicado por em 9 fevereiro, às 13:35 PM Imprimir

A Fiocruz, por intermédio da Dirac e Dirad, participou da IV edição do encontro Fomenta.

A Fiocruz, por intermédio da Dirac e Dirad, participou da IV edição do encontro Fomenta, realizado em São Paulo. O evento é organizado pelo SEBRAE Nacional em parceria com o Ministério do Planejamento, com o objetivo de criar condições para ampliar a participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas brasileiras. No evento são realizadas palestras e rodadas de negócio entre empresários e compradores do governo federal, com o intuito de divulgar e esclarecer os procedimentos e exigências dos grandes compradores públicos e seus processos de aquisição de bens e serviços.

A Fiocruz, nesta IV edição, liderada pela Diretora de Administração, Cristiane Sendim, contou com a presença de mais cinco representantes: Jorge Pessanha e Isabel Fortuna do Decom/Dirad, Claudia Simone da Ageplan/Dirad e Paulo Lopes e Fabiane Paixão da Dirac, os quais se revezaram entre o stand montado pela Fiocruz, as rodadas de negócio e palestras.

O stand tinha o objetivo de cadastrar as empresas e explicar os para participarem de processos de compras públicas. Uma planilha com todos os contatos foi formulada e será encaminhada aos departamentos de acordo com a área de atuação.

As compras públicas representam cerca de 10% do PIB, o que demonstra o grande poder de compra e contratação da Administração Pública. Atualmente, as micro e pequenas empresas representam 25% do PIB e geram 14 milhões de empregos, ou seja, quase 60% do emprego formal no País, afirma Jorge Pessanha, líder do Departamento de Operações Comerciais da Dirad.

Os organizadores do evento agradeceram a Fiocruz por mais uma participação no encontro, renovando o pedido de continuidade nas edições futuras, tendo em vista a boa repercussão junto às micro e pequenas empresas e aos gestores dos grandes compradores públicos.

Sem categoria Todas as Notícias

Publicações Relacionadas

Envie um comentário