Timbre

Cogead

Coordenação – Geral de Administração

                                                                                                                                   

TÍTULO:

Recebimento de Material de Consumo no Seam Cogead

GESTOR DO DOCUMENTO

DECOM/SEAM

CÓDIGO DO PROCEDIMENTO

POP 020005310/005

 

Nome do responsável

pela elaboração

 

Camilla Figueiredo

Elizabete Amorim

 

Nome do responsável

pela revisão

 

Thiago Fidelis de Sousa Furriel

 

 

Nome do responsável

pela validação

 

Alex Carvalho

 

 

Nome do responsável

pela aprovação

 

Flávia Silva

 

 

 

VIGÊNCIA:  DOIS ANOS

VERSÃO:

02/2021

 

HISTÓRICO DE REVISÕES

N° da versão

Descrição e/ou itens alterados

00

Criação do procedimento.

01

Adequação ao novo modelo, inclusão “de Material de Consumo” no “Título”, substituição das imagens das telas do sistema antigo para as novas telas do sistema SGA WEB ALMOXARIFADO.

02

Ajuste textual para melhor entendimento por parte dos usuários; Alterado no tópico 3 os documentos complementares para RMP - Receber e armazenar materiais e RMP - Analisar processo para pagamento; Incluído no tópico 6.2 a linha “Providenciar armazenagem do material recebido”; Inserida a parte Operacional em dois momentos (7.1.1 e 7.1.2) para melhor visualização do processo como um todo e no item 8 os controles "Código de classificação, Tempo de retenção e Disposição foram atualizados" e os locais de armazenamento para os registros Autorização para Pagamento “ATP” e Relatório sistêmico: consulta de chave de acesso do DANFE foram alterados para o SEI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sumário

 

1 Objetivo

2 Documentos de referência

3 Documentos complementares

4 Campo de aplicação

5 Siglas e definições

6 Autoridades e responsabilidades

6.1 SARD - Administrativo

6.2 SARD - Operacional 

6.3 SEAM

7  Descrição

7.1 Registro de entradas de materiais de consumo no sistema SGA WEB almoxarifado

7.1.1 Entrada no sistema SGA WEB de Material de Consumo por documento fiscal:

7.1.2 Entrada no sistema SGA WEB de Material de Consumo através de Formulário de Transferência/Devolução:

7.1.3 Registro de Recebimento de Material de Consumo Imediato no SIAFI:

7.2 Analisar Processo para Pagamento

7.3 Geração Relatório Mensal Almoxarifado

8 Registros

9 Anexos

 

 

1 Objetivo


Padronizar os procedimentos para o recebimento de materiais de consumo armazenados no Serviço de Administração de Materiais.


2 Documentos de referência


Instrução Normativa nº 205/88;
PP 020005300/001 - Gerir Suprimentos.


3 Documentos complementares


RMP - Receber e armazenar materiais;
RMP - Analisar processo para pagamento.


4 Campo de aplicação


Este procedimento se aplica ao Almoxarifado Central da Coordenação-Geral de Administração - COGEAD.


5 Sigla e definições

 

ATP - Autorização de Pagamento;

CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica;

COGEAD - Coordenação-Geral de Administração;

CPF - Cadastro de Pessoa Física;

DANFE - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica;

NEM - Nota de Entrada de Material;

NP - Nota de Pagamento;

PA - Lançamentos Patrimoniais;

POP - Procedimento Operacional Padrão;

RMA - Relatório Mensal Almoxarifado;

SARD - Seção de Armazenamento e Distribuição;

SEAM - Serviço de Administração de Materiais;

SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados.

SETES - Serviço de Tesouraria;

SGA WEB - Sistema de Gerenciamento de Administrativa;

SIAFI - Sistema de Administração Financeira;

UG - Unidade Gestora.


6 Autoridades e responsabilidades

 

6.1 SARD - ADMINISTRATIVO

- Receber o Processo de aquisição encaminhado pelo Serviço de Administração de Compras ou Formulário de transferência de Materiais de Consumo/Devolução;
- Agendar entrega com o fornecedor ou Unidade Fiocruz proprietário do material;
- Receber o fornecedor ou Unidade Fiocruz proprietário do material no Almoxarifado Central/SEAM;
- Conferir os dados do documento fiscal com a Nota de Empenho ou Formulário de transferência de Materiais de Consumo;
- Gerar Romaneio de Entrada para fins de recebimento e encaminhar ao operacional;
- Providenciar o atesto definitivo de recebimento no documento fiscal;
- Registrar a movimentação do material no sistema SGA Web;
- Elaborar Autorização de Pagamento (ATP);
- Encaminhar o Processo de aquisição com o documento fiscal atestado à Tesouraria para pagamento.

 

6.2 SARD - OPERACIONAL

- Receber do administrativo o Romaneio de entrada de materiais;
- Verificar se a embalagem não apresenta indícios de violação ou avaria;
- Verificar se as condições de transporte atendem as características indicadas pelo fornecedor na embalagem;
- Verificar se o material precisa ser armazenado em ambiente refrigerado;
- Verificar se o prazo de validade do material está compatível com o período de utilização;
- Atestar provisoriamente o recebimento no documento fiscal ou Formulário de transferência de Materiais de Consumo/Devolução;
- Providenciar armazenagem do material recebido;
- Destinar todo papel descartado à reciclagem.

 

6.3 SEAM

- Atestar definitivamente o recebimento no documento fiscal.

 

 

 

7 Descrição

 

7.1 Registro de entradas de materiais de consumo no sistema SGA WEB almoxarifado

 

7.1.1 Entrada no sistema SGA WEB de Material de Consumo por documento fiscal:

 

 

                                          

 

                                         Figura 1 - Tela de acesso.

 

- Acessar o sistema SGA WEB ALMOXARIFADO (http://almox.fiocruz.br/almlogin.aspx);
- Digitar Login e senha;
- Clicar no botão “Confirmar”.

 

                                                    Figura 2 - Tela de inclusão de data.

 

- Preencher o campo “Data de Competência” com a data atual no formato DD/MM/AAAA.
- Clicar no botão “Confirmar”

 

 

Figura 3 - Tela para selecionar opção.

 

- Selecionar a opção: “Entradas”;
- Selecionar a opção: “Pré – entrada – conferência entrada material”.

 

Figura 4 - Tela de consulta CEM.
 

- Selecione a opção: “Nova Conferência”.

 

Figura 5 - Tela de seleção do tipo de conferência.

 

- Selecione a opção: “Entrada – Aquisição”;
- Clicar no botão “Confirmar”.

 

Figura 6 - Tela de CEM.

 

Obs.: Preencher a tela abaixo com os seguintes dados:

- Preencher o campo “Cód. Movimento” “60” (RECEBIM. POR AQUIS. DE FIRMAS FORNECEDOR) para empenhos do exercício corrente ou movimento “175” (AQUIS. DE FIRMAS FORNEC. EXTRA ORÇAM) para empenhos de exercícios anteriores;
- Preencher o campo “Unidade Gestora” (Código localizado no empenho, através do código do emitente);
- Preencher o campo “Gestão” (localizado no empenho, código da gestão);
- Preencher o campo “Nº Empenho” (Digitar número do empenho localizado no próprio documento. Deixar o campo sem preenchimento em caso de aquisições sem nota de empenho, detalhar o número do documento no campo de observação;
- Preencher o campo “Parcela” com o número “1”;
- Preencher o campo “Valor” com valor total da nota fiscal;
- Preencher o campo “CNPJ/CPF” (Digitar o CNPJ do fornecedor localizado na nota de empenho;
- Preencher o campo “Nota Fiscal” (Digitar o número da nota fiscal);
- Preencher o campo “Unid. Proprietária” (Clicar na seta voltada para cima e selecionar a opções de acordo c/proprietário);
- Preencher o campo “Itens de Entrada” Item (de acordo com a quantidade de itens da nota fiscal);
- Preencher o campo referente a coluna “Material” (Digitar código do material, informado na ordem de fornecimento);
- Preencher o campo referente a coluna “Qtd” (Digitar quantidade do item recebido);
- Preencher o campo referente a coluna “Val Total” (Digitar valor total do item recebido);
- Preencher o campo “Observação” (Descrever a marca do material entregue);
- Confirmar;
- Fechar.
 

Figura 7 - Tela de consulta de CEM.

 

- Selecionar a opção: “Entradas”;
- Selecionar a opção: “Pré-Entrada – Conferência Entrada Material”.
- Localizar o documento a serem inseridos no romaneio de entrada, dar um clique para selecionar;
- Clicar no botão “Romaneio / Envia para o Estoque”.

 

Figura 8 - Tela de pré entrada para romaneio.

 

- Clicar no botão “Gerar Romaneio”.

 

 

 

                                             Figura 9 - Tela gerar romaneio.

 

- Preencher o campo “Descrição Romaneio” (Nome do Fornecedor, em caso específicos a Unidade Proprietária Fiocruz)
- Preencher o campo “Unid. Proprietária” (Clicar na seta voltada para cima e selecionar a opções de acordo c/proprietário);
- Selecionar o campo “Transportadora” (Para registro de entradas sempre selecionar “Normal”);
- Confirmar.

 

Figura 10 - Tela de confirmação de geração de romaneio.

 

- Confirmar a geração do Romaneio através do Botão “OK”.

 

Figura 11 - Tela de confirmação do romaneio gerado.

 

- Clicar no botão “Ir p/ Romaneios”.

 

Figura 12 - Tela de cadastro de romaneios de entrada.


- Clicar no botão imprimir (imagem impressora localizada no canto inferior esquerdo).
- Encaminhar ao operacional o romaneio impresso de entrada;
- Fechar.

 

Operacional

- Orienta o posicionamento em doca do veículo de entrega
- Confere material
(Prazo de validade, lote, marca, quantidade)
- Paletização seguindo orientação de empilhamento máximo e outras normas conforme IN 205/88

Ao receber o romaneio o operacional abre o sistema SGA ALMOX, para realizar a conferência do material internamente.

 

Figura 13 - Tela de selecionar a opção.

 

Entradas -> Conferências de Entradas

 

Figura 14 - Tela de conferência de material.

 

Na tela de Conferência de Material, são preenchido os dados do material recebido.

 

Administrativo

É necessário que o administrativo confirme a entrada realizada pelo operacional.

 

Figura 15 - Tela de consulta de CEM

 

Obs.: Somente será possível confirmar o registro de entrada posteriormente a conferência pela equipe operacional.

- Selecionar a opção: “Entradas”;
- Selecionar a opção: “Pré-Entrada – Conferência Entrada Material”.
- Localizar o documento a ser confirmado, dar um clique para selecionar;
- Clicar no botão “Confirmar Entrada”;
- Imprimir “NEM”.

 

Figura 16 - Tela de consulta de NEM.

 

Obs.: Também será possível imprimir NEM através dos passos abaixo:
- Selecionar a opção: “Entradas”;
- Selecionar a opção: “Consulta Nota Entrada”.
- Localizar o documento a ser impresso, dar um clique para selecionar;
- Clicar no botão “Imprimir” para imprimir a NEM.

 

Operacional

O processo volta ao operacional e é finalizado com o armazenamento do material no endereço disponível.

 

Figura 17 - Tela selecionar opção.

 

Clicar em Entradas -> Movimentações dos Endereços dos Materiais

 

Figura 18 - Tela de movimentar endereços de materiais.

 

- Seleciona o endereço para armazenagem conforme disponibilidade em sistema
- Movimenta material para o endereço final

 

7.1.2 Entrada no sistema SGA WEB de Material de Consumo através de Formulário de Transferência/Devolução:

 

                                                          Figura 19 - Tela de acesso.

 

- Acessar o sistema SGA WEB ALMOXARIFADO (http://almox.fiocruz.br/almlogin.aspx);
- Digitar Login e senha;
- Clicar no botão “Confirmar”.

 

                                              Figura 20 - Tela de inclusão da data.

 

- Preencher o campo “Data de Competência” com a data atual no formato DD/MM/AAAA.
- Clicar no botão “Confirmar”

 

                                                            Figura 21 - Tela de selecionar opção.

 

- Selecionar a opção: “Entradas”;
- Selecionar a opção: “Pré – entrada – conferência entrada material”.

 

                                              Figura 22 - Tela de consulta CEM.

 

- Selecione a opção: “Nova Conferência”.

 

Figura 23 - Tela de seleção do tipo de conferência.

 

- Selecione a opção: “Devolução / Estorn. Extrc / Transferência”;
- Clicar no botão “Confirmar”.

 

                  Figura 24 - Tela de conferência de entrada de material.

 

Obs 1.: Preencher a tela abaixo com os seguintes dados:
- Preencher o campo “Cód. Movimento” “210” (RECEBIM. POR TRANSF. OUTRAS UNIDADES FIOCRUZ) para recebimento de outras Unidades Fiocruz “19” (RETORNO/DEVOLUCAO DE SETO. REQUISITANTES) para devolução de materiais dos setores requisitantes do Almoxarifado Cogead;
Obs 2.: Para registro de outras movimentações de entrada, deverá ser consultado o código de movimento adequado, o mesmo poderá ser pesquisado no botão “seta voltada para cima” referente ao campo “Cód. Movimento”;
- Preencher o campo “Unid. Proprietária” (Clicar na seta voltada para cima e selecionar a opções de acordo c/proprietário);
- Preencher o campo “Item” de acordo com a quantidade de itens do Formulário de transferência de Materiais de Consumo/Devolução;
- Preencher o campo “ Cód. Material” (Digitar código do material, informado no Formulário de transferência de Materiais de Consumo/Devolução);
- Preencher o campo referente a coluna “Qtd” (Digitar quantidade do item recebido);
- Preencher o campo referente a coluna “Val Total” (Digitar valor total do item recebido);
- Preencher o campo “Observação” (Descrever a marca do material entregue);
- Confirmar;
- Fechar.

 

                                        Figura 25 - Tela de consulta CEM.

 

- Selecionar a opção: “Entradas”;
- Selecionar a opção: “Pré-Entrada – Conferência Entrada Material”.
- Localizar o documento a serem inseridos no romaneio de entrada, dar um clique para selecionar;
- Clicar no botão “Romaneio / Envia para o Estoque”.

 

Figura 26 - Tela de pré entrada para romaneio.

 

- Clicar no botão “Gerar Romaneio”.

 

 

                                               Figura 27 - Tela gerar romaneio.

 

 

- Preencher o campo “Descrição Romaneio” (Nome do Fornecedor, em caso especifícos a Unidade Proprietária Fiocruz)
- Preencher o campo “Unid. Proprietária” (Clicar na seta voltada para cima e selecionar a opções de acordo c/proprietário);
- Selecionar o campo “Transportadora” (Para registro de entradas sempre selecionar “Normal”);
- Confirmar.

 

Figura 28 - Tela de confirmação de geração de romaneio.

 

- Confirmar a geração do Romaneio através do Botão “OK”.

 

 

 

Figura 29 - Tela de confirmação de romaneio gerado.

 

- Clicar no botão “Ir p/ Romaneios”.

 

 

                            Figura 30 - Tela de cadastro de romaneios de entrada.


- Clicar no botão imprimir (imagem impressora localizada no canto inferior esquerdo).
- Encaminhar ao operacional o romaneio impresso de entrada;
- Fechar.

 

Operacional

- Orienta o posicionamento em doca do veículo de entrega
- Confere material
(Prazo de validade, lote, marca, quantidade)
- Paletização seguindo orientação de empilhamento máximo e outras normas conforme IN 205/88

Ao receber o romaneio o operacional abre o sistema SGA ALMOX, para realizar a conferência do material internamente.

 

 

 

                                                          Figura 31 - Tela de selecionar a opção.

 

Entradas -> Conferências de Entradas

 

                                Figura 32 - Tela de conferência de material.

 

Na tela de Conferência de Material, são preenchido os dados do material recebido.

 

Administrativo

É necessário que o administrativo confirme a entrada realizada pelo operacional.

 

                                  Figura 33 - Tela de consulta de CEM

 

Obs.: Somente será possível confirmar o registro de entrada posteriormente a conferência pela equipe operacional.

- Selecionar a opção: “Entradas”;
- Selecionar a opção: “Pré-Entrada – Conferência Entrada Material”.
- Localizar o documento a ser confirmado, dar um clique para selecionar;
- Clicar no botão “Confirmar Entrada”;
- Imprimir “NEM”.

 

                                          Figura 34 - Tela de consulta de NEM.

 

Obs.: Também será possível imprimir NEM através dos passos abaixo:
- Selecionar a opção: “Entradas”;
- Selecionar a opção: “Consulta Nota Entrada”.
- Localizar o documento a ser impresso, dar um clique para selecionar;
- Clicar no botão “Imprimir” para imprimir a NEM.

 

Operacional

O processo volta ao operacional e é finalizado com o armazenamento do material no endereço disponível.

 

Figura 35 - Tela selecionar opção.

Clicar em Entradas -> Movimentações dos Endereços dos Materiais

 

                      Figura 36 - Tela de movimentar endereços de materiais.

 

- Seleciona o endereço para armazenagem conforme disponibilidade em sistema
- Movimenta material para o endereço final.

 

 

7.1.3 Registro de Recebimento de Material de Consumo no SIAFI

 

7.1.3.1 Registro de transferência, entrada por empréstimo, doação, devolução e cancelamento de saída de materiais de consumo (PA)

 

                      Figura 37 - Tela de acesso ao sistema SIAFI.

 

- Acessar o sistema SIAFI (https://siafi.tesouro.gov.br/senha/public/pages/security/login.jsf);
- Preencher os campos “Código” – “Senha” do usuário autorizado;
- Preencher o campo “Digite os caracteres ao lado” (Com as letras, números e ou letras e números, sugeridas pelo próprio sistema, na imagem ao lado;
- Clicar no botão “Acessar”.

 

 

                                                Figura 38 - Tela de INCDH.

 

- Preencher campo “Código da UG Emitente” (254420);
- Preencher campo “Tipo do Documento” (PA);
- Clicar no botão “Confirmar”.


 

                                         Figura 39 - Tela de dados básicos.

 

- Preencher campo “Código da UG Pagadora” (254420);
- Preencher campo “Data de Emissão Contábil” (Data do registro);
- Preencher campo “Valor do Documento” (Valor total localizado no documento NEM);
- Preencher o campo “Código do Credor” (Inserir o código da UG da Unidade Fiocruz de origem);
- Preencher o campo “Emitente” (Inserir o código da UG da Unidade Fiocruz de origem);
- Preencher o campo “Data de Emissão” (Data de entrada da NEM);
- Preencher o campo “Número Doc. Origem” (Número da NEM);
- Preencher o campo “Valor” (Valor total apresentado na NEM);
- Clica no botão “Confirmar”.
 

 

                          Figura 40 - Tela de documentos hábeis relacionados.

 

- Preencher o campo “Observação” (Mesmas informações descritas no campo de “Observações” localizado na NEM);

- Clicar no botão “Confirmar Dados Básicos”.

 

 

                                               Figura 41 - Tela de outros lançamentos.

 

Obs.: Em seguida retornará para tela anterior.
- Clicar na aba “Outros Lançamentos”;
- Preencher o campo “Situação” (Preencher com o código ETQ011, quando for transferência de estoque e com o código ETQ022, quando se tratar de devoluções, empréstimos e doações);
- Clicar no botão ao lado “Confirmar”.

 

 

                                       Figura 42 - Tela de outros lançamentos.

 

- Selecionar opção Normal no campo “Normal/Estorno”.
- Preencher campo “Subitem da Despesa” (Preencher com os dois últimos dígitos da conta siafi registrada na NEM);
- Preencher campo “Conta de estoque” (Sempre 1.1.5.6.1.01.00);
- Preencher campo “Materiais em Trânsito” (Sempre 1.1.5.5.1.10.00). obs.: O campo somente será preenchido quando for transferência de estoque;
- Preencher o campo “Valor” (Valor Total da NEM);
- Clicar no botão “Confirmar”;
- Clicar no botão “Registrar”.

 

 

                                 Figura 43 - Tela de resultado do Registrar.

 

- Anotar o número do campo “Número do Documento Hábil”.
- Clicar no botão “Retornar”.

 

 

Figura 44 - Tela de seleção de opção HOD.

 

- Após retornar para tela principal;
- Acessar aba “HOD” localizada no canto superior esquerdo;
- Clicar no menu “DOCUMENTO DO SIAFI” => “CONSULTA DOCUMENTOS” => “CONSULTA DOCUMENTO”;

 

 

                              Figura 45 - Tela de acesso SERPRO.

 

- Acessar o sistema SERPRO (http://acesso.serpro.gov.br/HOD10/jsp/Carga10E.jsp?luid=AWVH0458)
Obs.: Caso apresente uma mensagem na parte inferior central da tela do navegador, clicar na opção “Executar apenas esta vez”;
- Preencher o campo “NUMERO DO DOCUMENTO” Com as informações anotadas do campo “Número do Documento Hábil” no sistema SIAFI;
- Teclar “ENTER”.

 

 

                                             Figura 46 - Tela principal.

 

- Clicar no botão que representa uma impressora, localizado na parte superior, no lado esquerdo ao botão “?”;
- Teclar “ENTER” (Para abrir a nova tela que deverá ser impressa).

 

 

                                           Figura 47 - Tela principal.

 

- Clicar no botão que representa uma impressora, localizado na parte superior, no lado esquerdo ao botão “?”;

 

7.1.3.2 Registro de aquisição por fornecedores de materiais de consumo imediato (NP)

 

                      Figura 48 - Tela de acesso ao SIAFI.

 

- Acessar o sistema SIAFI (https://siafi.tesouro.gov.br/senha/public/pages/security/login.jsf);
- Preencher os campos “Código” – “Senha” do usuário autorizado;
- Preencher o campo “Digite os caracteres ao lado” (Com as letras, números e ou letras e números, sugeridas pelo próprio sistema, na imagem ao lado;
- Clicar no botão “Acessar”.

 

 

                                                  Figura 49 - Tela de INCDH.

 

- Preencher campo “Código da UG Emitente” (254420);
- Preencher campo “Tipo do Documento” (NP);
- Clicar no botão “Confirmar”.

 

 

                                            Figura 50 - Tela de dados básicos.

 

- Preencher campo “Código da UG Pagadora” (254420);
- Preencher campo “Data de Emissão Contábil” (Data do recebimento);
- Preencher campo “Data de Vencimento” (5 dias após a data de recebimento);
- Preencher campo “Processo” (Número localizado na parte superior direita da capa do processo);
- Preencher campo “Ateste” (Dia do registro de NP);
- Preencher campo “Valor do Documento” (Valor total da nota fiscal);
- Preencher campo “Código do Credor” (CNPJ do fornecedor localizado na nota fiscal);
- Clicar no botão “Incluir” (Botão localizado no campo “Dados de Documentos de Origem”).

 

 

                            Figura 51 - Tela de dados de documento de origem.

 

- Preencher campo “Data de Emissão” (Data de emissão da nota fiscal);
- Preencher campo “Número Doc. Origem” (Digitar “DANFE + n° da nota fiscal desconsiderando zero a esquerda);
- Preencher campo “Valor” (Valor total da nota fiscal);
Obs.: Havendo várias notas fiscais repetir o processo inclusão através do botão “Incluir” localizado no campo “Dados de Documentos de Origem”;
- Clicar no botão “Incluir”. (Botão localizado no campo “Dados de Documentos de Origem”).

 

 

                         Figura 52 - Tela de documentos hábeis relacionados.

 

- Preencher campo “Observação” (Mencionar o número(s) da nota fiscal(s) e o numero do processo, conforme formato apresentado na imagem acima);
- Clicar no botão “Confirmar Dados Básicos”.


 

                     Figura 53 - Tela principal com orçamento.

 

- Clicar na aba “Principal Com Orçamento”;
- Preencher campo “Situação” (Preencher com
“DSP101” para aquisição de material de consumo estocável);
- Clicar no botão “Confirmar”.

 

 

                                        Figura 54 - Tela principal com orçamento.

 

- Preencher campo “N° do Empenho” (Localizado na nota de empenho anexada ao processo);
- Preencher campo “Subitem” (Localizado na nota de empenho anexada ao processo);
- Preencher campo “Liquidado” (Sempre sim);
- Preencher campo “Conta de Estoque” (Sempre “1.1.5.6.1.01.00”);
- Preencher campo “Contas a Pagar” (Sempre “2.1.3.1.1.04.00”);
- Clicar no botão “Confirmar”.

 

 

                                        Figura 55 - Tela principal com orçamento.

 

- Clicar no botão “Registrar”;
Obs.: Havendo várias notas de empenho repetir o processo inclusão através do botão “Incluir” localizado no campo “Situações Principal Com Orçamento”.

 

 

                                     Figura 56 - Tela de resultado do Registrar.

 

- Anotar o número do campo “Número do Documento Contábil”;
- Clicar no botão “Retornar”.

 

Figura 57 - Tela de seleção de opção HOD.

 

- Após retornar para tela principal;
- Acessar aba “HOD” localizada no canto superior esquerdo;
- Clicar no menu “DOCUMENTO DO SIAFI” => “CONSULTA DOCUMENTOS” => “CONSULTA DOCUMENTO”;

 

 

                          Figura 58 - Tela de acesso SERPRO.

 

- Acessar o sistema SERPRO (http://acesso.serpro.gov.br/HOD10/jsp/Carga10E.jsp?luid=AWVH0458)
Obs.: Caso apresente uma mensagem na parte inferior central da tela do navegador, clicar na opção “Executar apenas esta vez”;
- Preencher o campo “NUMERO DO DOCUMENTO” Com as informações anotadas do campo “Número do Documento Hábil” no sistema SIAFI;
- Teclar “ENTER”.

 

 

                                    Figura 59 - Tela principal.

 

- Clicar no botão que representa uma impressora, localizado na parte superior, no lado esquerdo ao botão “?”;
- Teclar “ENTER” (Para abrir a nova tela que deverá ser impressa).

 

 

                                                Figura 60 - Tela principal.

 

- Clicar no botão que representa uma impressora, localizado na parte superior, no lado esquerdo ao botão “?”;

 


7.2 Analisar Processo para Pagamento


- Consultar chave de acesso localizado no DANFE através do endereço eletrônico http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8= , para veracidade do documento fiscal;

- Preencher e encaminhar para o SETES através do processo físico a ATP, em caso de recebimento de materiais de consumo da COGEAD, provenientes de aquisição de fornecedores através de nota fiscal.

 

7.3 Geração Relatório Mensal Almoxarifado

Todos os registros contábeis inerentes aos materiais de consumo, estarão disponíveis no RMA, disponibilizado no sistema SGA WEB ALMOXARIFADO, nos primeiros dias úteis do mês subsequente.

 

 

 

 

                                               Figura 61 - Tela de acesso.

 

- Acessar o sistema SGA WEB ALMOXARIFADO (Endereço eletrônico http://almox.fiocruz.br/almlogin.aspx);
- Digitar Login e senha;
- Clicar no botão “Confirmar”.

 

 

 

                                       Figura 62 - Tela de inclusão de data.

 

- Preencher o campo “Data de Competência” com a data atual no formato DD/MM/AAAA;
- Clicar no botão “Confirmar”.

 

 

 

- Acessar o menu “Relatórios”;
- Clicar na opção “Estoque”.

                                    Figura 63 - Tela de selecionar a opção.

                                                Figura 64 - Tela de relatórios de estoque.

 

- Localizar na coluna “Descrição Função Software” a opção “RMA – Relatório Mensal Almoxarifado” e dar um clique sob a opção.

 

                                        Figura 65 - Tela de RMA.

 

- Preencher o campo “Ano” (Digitar o ano pretendido);
- Preencher o campo “Mês” (Digitar o mês pretendido);
- Clicar para selecionar a opção “Resumido”;
- Clicar no botão “Imprimir”.
Obs.: Para consultar outros formatos de dados de RMA, selecionar as opções disponibilizadas no quadro acima.

 

 

8 Registros

 

Tabela 1 - Registros

Identificação

Armazenamento

Proteção

Recuperação

Código de classificação

Tempo de retenção

Disposição

Relatório Sistêmico: Nota de Entrada de Materiais “NEM”

Sistema SGA Web - Almoxarifado

Login e senha

Processo Físico/ Sistema SGA WEB - Almoxarifado

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido.

Tempo de retenção associado à sua classificação.

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

Título/Assunto do Documento / Numeração “NEM”

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido.

Tempo de retenção associado à sua classificação.

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

Relatório Sistêmico: Nota de Lançamento de Sistema “NS”

Sistema SIAFI

Login e senha

Processo Físico/ Sistema SIAFI

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido.

Tempo de retenção associado à sua classificação.

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

Título/Assunto do Documento / Numeração “NS”

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido.

Tempo de retenção associado à sua classificação.

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

Autorização para Pagamento “ATP”

 

 

Sistema Eletrônico de Informação - SEI

 

Login e senha

Número do processo

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido.

Tempo de retenção associado à sua classificação.

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

Login e senha

Título/Assunto do Documento 

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido.

Tempo de retenção associado à sua classificação.

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

Relatório sistêmico: consulta de chave de acesso do DANFE

 

 

Sistema Eletrônico de Informação - SEI

 

Login e senha

Número do processo

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido.

Tempo de retenção associado à sua classificação.

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

Site DANFE

(www.danfeonline.com.br)

Acesso público

Número chave de acesso localizado no DANFE

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido.

Tempo de retenção associado à sua classificação.

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

 

 

9 Anexos

 

Não se aplica.

 

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Camilla Gonçalves Figueiredo, Prestadora de Serviço, CPF: 150.946.637-12., em 23/07/2021, às 11:15, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por ELIZABETE AMORIM MENDES, Analista de Gestão em Saúde, em 23/07/2021, às 12:23, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por THIAGO FIDELIS DE SOUSA FURRIEL, Chefe do Serviço de Gestão de Materiais, em 23/07/2021, às 14:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Paulo Roberto de Souza Lopes, Chefe do Departamento de Operações Comerciais Substituto(ª), em 23/07/2021, às 14:37, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por FLAVIA SILVA, Coordenador(ª) Geral de Administração, em 26/07/2021, às 09:08, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.fiocruz.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0923536 e o código CRC 70F3667E.



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Referência: Processo nº 25380.002123/2021-11 SEI nº 0923536