Timbre

 

Cogead

Coordenação – Geral de Administração

 

 

Título:

 

Administrar Pedidos de Compras - Cogead

 

GESTOR DO DOCUMENTO

Degias/Ageplan

CÓDIGO DO PROCEDIMENTO

020001410/001

 

Nome do responsável pela elaboração

Jaqueline Ribeiro

 Nome do responsável pela revisão

Adriana Gomes e Célio Melo

 Nome do responsável pela validação

Cláudia Simone

 Nome do responsável pela aprovação

Osvaldo Raymundo

 

VIgência: DOIS ANOS

VERsão:

03/2022

 

Histórico de Revisões

N° da Versão

Descrição e/ou itens alterados

00 

Criação do processo 

01 

Processo revisado 

02 

Alteração da terminologia no item 2.1.2 

03 

Alteração do campo "código do procedimento" de 020001002/002 para o novo código da Ageplan 020001410/002; Alteração do campo "vigência" de cinco anos para dois anos; Adequação ao novo modelo de procedimento; Alteração na execução da atividade devido ao Sistema Eletrônico de Informação - SEI

 

 

 

 

 

 

 

 Sumário

 

1 Identificação

2 Elementos do processo

2.1 Itens do fluxograma

2.1.1  Enviar pedido

2.1.2  Receber pedido

2.1.3  Classificar pedido

2.1.4  Desvio exclusivo

2.1.5  Enviar pedido

2.1.6  Liberar pedido

2.1.7  Desvio exclusivo

2.1.8  Evento de término

2.1.9  Evento de tempo

2.1.10  Averiguar preço

2.1.11  Encaminhar ao ordenador de despesas

2.1.12  Desvio exclusivo

2.1.13  Gerar documentação

2.1.14  Comunicar ao requisitante

2.1.15  Pedido finalizado

2.2 Atores

2.3 Áreas de Interação

2.3.1 Requisitante

3 Registros

4 Anexos

 

 

1      Identificação

 

Processo:

Coordenar Estratégias e Planos;

 

Subprocesso:

Administrar Pedidos de Compras - Cogead;

 

Responsáveis:

Assessoria de Gestão Estratégica e Planejamento - Ageplan;

 

Clientes:

Requisitante;

 

Regras do negócio:

Não aplicável.

 

 

2      Elementos do processo

 

2.1     Itens do fluxograma

 

2.1.1  Enviar Pedido

O requisitante abre pedido no sistema SGA - Compras e envia para a Ageplan.

 

 

2.1.2  Receber pedido

O colaborador da Ageplan identifica o pedido de compras através do sistema SGA - Compras, solicitado pelo requisitante.

 

Nota: Trata-se dos pedidos de compras solicitados pela Cogead.

 

Entrada: Pedido de compra

 

 

2.1.3  Classificar pedido

O colaborador da Ageplan classifica o pedido no sistema SGA - Compras.

 

 

2.1.4  Desvio exclusivo

Item que indica mais de um caminho a seguir no processo ou decisão: Tipo de pedido - Item registrado e Item não registrado.

 

 

2.1.5  Enviar pedido

Após a classificação dos pedidos, este deve ser encaminhado ao Seac.

 


2.1.6  Liberar pedido

Nos itens já registrados, o Gestor da Ata é responsável pela liberação do pedido. Somente após esta liberação que o planejamento pode prosseguir com a solicitação do pedido de compra.

 

 

2.1.7  Desvio exclusivo

Item que indica mais de um caminho a seguir no processo ou decisão: Pedido -  Liberado e Não liberado.

 

 

2.1.8  Evento de término

Item que indica o término do processo, se o responsável pela Ata não liberar o pedido no sistema, este deve justificar o motivo da não liberação e o processo não prossegue.

 

 

2.1.9  Evento de tempo

Nos Itens não registrados, o Seac (Serviço de Administração de Compras) lançará o preço no pedido.

 

Nota: Nesta etapa, no sistema constará o seguinte status: "aguardando análise do Seac".

 

 

2.1.10  Averiguar preço

O colaborador da Ageplan irá averiguar se o preço do item foi lançado sistema pelo Seac.

 

 

2.1.11  Encaminhar ao ordenador de despesas

Após o lançamento de preço por parte do Seac, o colaborador da Ageplan deve realizar uma nova conferência e encaminhar o pedido via sistema SGA-Compras para aprovação do ordenador de despesas.

 

 

2.1.12  Desvio exclusivo

Item que indica mais de um caminho a seguir no processo ou decisão: Pedido - Aprovado e Reprovado.

 

 

2.1.13  Gerar documentação

No caso dos itens já estarem registrados no sistema, o colaborador da Ageplan deve gerar a OF (Ordem de Fornecimento) junto com a Requisição de Compras - RCO. Já no caso de itens não registrados, o colaborador da Ageplan deve gerar a Requisição de Compras - RCO.

 

Nota 1: O colaborador da Ageplan fará a inserção dos documentos no processo no Sistema Eletrônico de Informação - SEI (processo aberto pelo próprio requisitante) e solicitará assinatura nos mesmos por meio de termo de atesto, disponível no sistema;

 

Nota 2: A Ordem de Fornecimento - OF substitui a Autorização para Emissão de Empenho - AEM.

 

Saída: Ordem de Fornecimento - OF e Requisição de Compras - RCO

 

 

2.1.14  Comunicar ao requisitante

No caso do pedido não ser aprovado pela Ordenador de despesa, uma mensagem é registrado no sistema e o requisitante recebe um alerta de atualização do seu pedido no SGA.

 

Nota: Status no sistema: "não autorização' do pedido.

 

 

2.1.15  Pedido Finalizado

Pedido finalizado após gerar documentação, conforme demanda do requisitante.

 

 

2.2     Atores

 

 

2.3     Áreas de Interação

 

2.3.1 Requisitante

Responsável pela solicitação de pedido no Sistema.

 

 

3     Registros

Não aplicável.

       

                                              

4      Anexos

Anexo I – Fluxograma do processo.

 

 

                                                                          


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Documento assinado eletronicamente por JAQUELINE MACHADO RIBEIRO, Prestador(a) de Serviços, em 07/10/2022, às 12:17, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por ADRIANA JOSE GOMES, Prestadora de Serviço, CPF: 086.627.417-03, em 07/10/2022, às 12:22, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Célio Antônio de Mello Júnior, Prestador de Serviço - CPF: 114.186.127.58, em 07/10/2022, às 14:27, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por CLAUDIA SIMONE PINTO DA SILVA, Prestadora de Serviço, CPF: 949.396.247-49, em 07/10/2022, às 14:51, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por OSVALDO LUIZ DE OLIVEIRA RAYMUNDO, Chefe do Departamento de Gestão da Informação Administrativa e Assessoria, em 10/10/2022, às 11:15, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Após a impressão a cópia deste documento passa a ser considerada como "Cópia não Controlada".  

Referência: Processo nº 25380.003389/2022-62                                                                                                                                                     

SEI nº 2080719